FICOU COM DÚVIDAS?

Você gostou do projeto mais bateu aquela dúvida sobre o sistema? 

Você adora construções em container mas está na dúvida se compra online?

Confira abaixo!

CONSTRUA EM CONTAINER!

Como funciona o sistema construtivo em container?


Construções em container




Quanto custa construir em container?


Sim! Para adicionar uma imagem, siga estas etapas simples:

  1. Configurações do App
  2. Clique no botão "Gerenciar"
  3. Clique na pergunta que você gostaria de anexar uma foto para
  4. Ao editar sua resposta, clique no ícone da imagem e depois adicione uma imagem da sua biblioteca




Posso construir em qualquer cidade?


Mas claro que sim! Containers são dinâmicos, pouco utiizados ainda no Brasil, mas utilizados em larga escala em países como o Japão, Estados Unidos e boa parte da Europa. Não há impedimento territorial para a execução de uma edificação em container.
Você só precisa saber que talvez não haverá uma empresa especializada próxima a você. Se não tiver nós cuidaremos para que a sua residência seja edificada em outra cidade, e após finalizada seja transportada e para o seu terreno.




Containers são seguros?


Pensa comigo. Um container é feito para suportar até 25 toneladas de carga e pode ser empilhado em até 8 unidades em cima de um navio. Em alto mar ele passa por tempestades, sofre com o sol e vento, além de poder sofrer tensões verticais, horizontais e rotacionais por causa do balanço do mar. Sua estrutura é metálica, lacrada e é comum chamarem containers de 'cofres'. Então sim, containers são seguros!
Serão executados de maneira mais limpa e com menos desperdício de materiais de obra, porém com a mesma qualidade e segurança (ou até maior) de uma edificação comum, em alvenaria.




Precisam de fundações?


Claro! Um container pesa em torno de 2 toneladas cada, sendo assim, não se pode confiar apenas no terreno para a sustentação dele.
Normalmente são utilizadas sapatas isoladas, contínuas ou estrutura metálica para a fundação da edificação. Para a tomada de decisão sobre qual fundação deve-se utilizar, é necessário que se faça um estudo inicial sobre o terreno. Após este estudo será definida qual a sapata ideal para a sua edificação em container.
Não podemos esquecer que uma construção em container continua sendo uma construção, então alguns cuidados continuamos tendo, como se fosse uma edificação comum. A fundação é um desses cuidados!




Como é o acabamento de uma obra em container?


Como você quiser! Sim, exatamente assim. A estrutura do container sempre permanecerá exatamente a mesma, porém os acabamentos podem ser alterados de acordo com cada projeto e gosto do cliente.
Podem ser realizadas pinturas e inseridos revestimentos (placas cerâmicas, cimentícies, madeira etc.) internos e externos.




Quem vai executar a obra em container?


Sempre serão constratadas empresas especializadas na construção de edificações em container. Elas possuem grandes galpões aonde ficam armazenados os containers e possuem mão de obra especializada para o trabalho.




O que é um container?


Um container se trata de uma caixa, feita em aço, alumínio ou fibra (dependendo do uso), estruturada para resistir ao uso constante de transporte marítimo de diversos tipo de cargas.




Qual é a vida útil de um container?


A vida útil do container para o mercado náutico é de aproximadamente 8 anos. Estudos indicam que, quando utilizado na construção civil, um container tem uma vida útil de aproximadamente 100 anos, o que geraria uma média de 92 anos de “inutilidade” quando não reutilizado.




Quais são os tipos de container existentes no mercado?






ETAPAS DE PROJETO

Eu preciso aprovar na Prefeitura?


Depende, se for uma área rural (fora dos limites urbanos da cidade) não é necessária a aprovação na Prefeitura. Se for área urbana, sim. São necessárias duas assinaturas: a do projeto e da execução. Comprando um projeto arquitetônico do Mínimo, você receberá todo o conjunto de plantas, cortes, fachadas, Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) do projeto e precisará contratar um arquiteto ou engenheiro civil da sua cidade para ser o responsável técnico pela execução e acompanhamento da obra. Este profissional também precisará emitir uma RRT ou ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) tornando-se responsável pela execução e acompanhamento da mesma. Lembre-se que você deverá verificar também a necessidade de aprovação em outros órgãos de sua cidade.




O que é um projeto arquitetônico?


Projeto arquitetônico é a união de todos os desenhos técnicos necessários para o correto entendimento dos espaços internos e externos e servem para a sua correta execução. Assim, o projeto arquitetônico torna-se um elemento essencial na aprovação e execução legal de sua obra.




Qual a diferença entre os Projetos Prontos, Remodelados e Personalizados?


Projetos prontos: é o modelo mais econômico de compra. Você escolhe um projeto arquitetônico que sirva no seu terreno e compra quando não há necessidade de nenhuma alteração. Projetos remodelados: modelo flexível, partindo da base de um projeto pronto, onde podem ser realizadas algumas alterações. Alguns elementos que podem ser alterados são: área total, layout interno, adição de varandas, terraços, mudança de aberturas (janelas e portas) etc. Projetos personalizados: criamos um projeto totalmente exclusivo para você, de acordo com as necessidades do seu terreno, e de acordo com as suas preferências. No Mínimo será totalmente seu.




O que devo verificar antes de comprar o projeto?


Consulte a Prefeitura de sua cidade para saber quais são os recuos obrigatórios de acordo com a legislação de seu município. Para saber se o projeto escolhido vai caber dentro do seu terreno, você precisa fazer duas conta simples: - Largura da casa + afastamentos laterais (AL): a soma destes dois valores deve ser menor ou igual a medida da largura do seu terreno. - Comprimento da casa + afastamento frontal (AF): a soma destes dois valores deve ser menor ou igual a medida do comprimento do seu terreno. Entendem-se por largura do terreno a testada (limite com a rua) e comprimento, a medida interna do terreno. Você ainda vai precisar verificar a taxa de ocupação (TO), índice de aproveitamento (IA) e a taxa de permeabilidade (TP), além de outros valores que possam vir a ser pedidos pelo seu município. Lembre-se que todos estes valores são referentes ao seu terreno, e este normalmente está enquadrado à uma zona de ocupação dentro da cidade. - TO: porcentagem máxima de construção em projeção horizontal permitida em um lote. - IA: é a área total que pode ser construída no seu terreno. Esta área pode se valer de compra de índices ou não. - TP: porcentagem mínima de área de terreno que permite a infiltração de água no solo, livre de qualquer edificação, de pavimentação e demais elementos que possam interferir no escoamento da água da chuva.




Qual o prazo de envio de projeto e demais complementos?





Como vou receber o projeto que comprei?


Você irá receber um arquivo em pdf para imprimir na sua cidade mas também pode adquirir conosco as cópias impressas, que serão enviadas via Correios.





ECONOMIA E SUSTENTABILIDADE

Vou realmente gastar menos com uma construção em container?





Qual é o tempo de obra?





Porque construções em containers são obras sustentáveis?





Posso fazer o uso de água da chuva?






Perguntas frequentes

#demo.question.question1#


#demo.question.question1.answer1#




#demo.question.question2#


#demo.question.question2.answer1#

  1. #demo.question.question2.answer2#
  2. #demo.question.question2.answer3#
  3. #demo.question.question2.answer4#
  4. #demo.question.question2.answer5#




#demo.question.question3#


#demo.question.question3.answer0#

  1. #demo.question.question3.answer1#
  2. #demo.question.question3.answer2#
  3. #demo.question.question3.answer3#
  4. #demo.question.question3.answer4#
  5. #demo.question.question3.answer5#




#demo.question.question4#


#demo.question.question4.answer1#





Perguntas frequentes

#demo.question.question1#


#demo.question.question1.answer1#




#demo.question.question2#


#demo.question.question2.answer1#

  1. #demo.question.question2.answer2#
  2. #demo.question.question2.answer3#
  3. #demo.question.question2.answer4#
  4. #demo.question.question2.answer5#




#demo.question.question3#


#demo.question.question3.answer0#

  1. #demo.question.question3.answer1#
  2. #demo.question.question3.answer2#
  3. #demo.question.question3.answer3#
  4. #demo.question.question3.answer4#
  5. #demo.question.question3.answer5#




#demo.question.question4#


#demo.question.question4.answer1#